Se você quer se formar um dia, quer ser alguém na vida, quer ter diploma e ser feliz, estude em uma escola pública, que nada disso acontecerá =D.
Ahh... A escola pública... Popularmente chamada de "inferno" pelos professores, "zona" pelos alunos e "prisão de regime semi-aberto" pelos pais.
Se você odeia seu filho; ainda se lembra da vez em que ele pegou sua carteira cheia de dinheiro de cima da estante, tacou-a na privada e deu descarga, mande-o para uma escola pública.
Estudando em uma escola pública, seu filho terá uma lista gigante de possibilidades para seu futuro, como virar cafetão, montar um lava - rápido, virar traficante, ser vendedor de balas no farol ou montar blogs inúteis e falidos! Na melhor das hipóteses, ele arrumará um emprego no mc donald's.
Mas nada impossibilita seu filho de ser um exemplo de vida, um exemplo de aluno, dentro de uma escola pública. Ele pode ser esforçado, estudar fora da escola, pegar livros emprestados e etc., mas não esqueça que daqui 30 anos, quando seu filho ainda for virgem, nerd, revoltado, deprimido, e mais uma vez nerd, a culpa será sua =D.
Dentro de uma sala de aula de uma escola pública há vários grupos entre os alunos: os nerds, que sentam na frente e tentam aprender algo (normalmente nao se aprende nada); as patricinhas (garotas pobres, mulambentas, vestem ropa da barraquinha e acham que estão arrasando); os funkeiros (donos dos celulares que fazem seu cérebro explodir ao tocar aquelas músicas onde ninguém entende o que o cara fala); os roqueiros, punks e afins (são os que se vestem de preto, tem a cara branca e o cabelo comprido. Normalmente é aquele povo que você teme todos os dias por suspeitar de haver uma bomba em suas malas); os bagunceiros (o típico garoto do fundão que taca avião em todo mundo); e por fim, os comuns (aqueles que ninguém sabe o nome, ninguém lembra quem é e sua morte de ataque cardíaco na sala de aula é totalmente irrelevante).
Independente do grupo que você pertença, a professora te odiará.
Algo muito bom para se manter vivo em uma escola pública é tomar umas morfinas antes de sair de casa. Assim você nem vai ouvir a voz da desgraçada que vai ficar falando um monte de baboseiras em frente à lousa, e muito menos as vozes dos retardados que vão pra escola pra ficar cantando músicas do Chaves.
Caso a morfina não funcione, recorra à maconha XD.
Porém, estudar em escola pública possui um aspecto positivo, afinal, o maior alvo de desgraça são as escolas públicas (tirando a desgraça de estar lá todos os dias). Quando um aluno psicopata leva uma arma pra escola e sai atirando em todo mundo, surge a oportunidade de você aparecer atrás do repórter da Globo com uma placa escrito "Olha mãe, to na globo" (ou a clássica "filma eu galvão"). Se você tiver sorte, será escolhido para a entrevista, dando o típico sermão mentiroso de que ele era uma pessoa tão normal (o que é uma boa duma mentira, ele sempre teve cara de psicopata e você sempre suspeitou disso).
Se você quer ter pelo menos 25 anos de vida, não compre coxinha de ESCOLA PÚBLICA. Apesar de não ser comprovado de que o frango dela é frango de macumba, o gosto dela já te deixa com vontade de morrer. KiSuco, tá mais pra KiMijo do que pra KiSuco. Risóles, parece que puseram uma fatia de queijo dentro de uma bisnaquinha e esquentaram no microondas.
De todas as pessoas que estão na escola, os professores são os mais suspeitos (até mais suspeitos do que aquele zelador banguela e sujo). Às vezes nos perguntamos, como uma besta tão quadrada consegue tirar diploma?! Afinal, os melhores professores de uma escola pública são aqueles que escrevem "probema" na lousa. Os piores costumam a apagar a bituca de cigarro na língua daquele nerd bobo que senta na primeira fileira!
Quando sua professora escrever que “... o Brasil herdeu as terras..." pode ter certeza que tu está lascado, amigão XD.
Acredite, caro leitor (se é que você existe), pesquise tudo no wikipedia e faça um diploma no Bloco de notas e você estará melhor formado do que se estudar em uma escola pública, mais conhecidas como Oz.
[D. e JV.]
[Processo de criação do post]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Melhor Texto mano Ri mto mto mto mesmo.....
ResponderExcluirContinua assim véééio
Comentei np post de baixo ok?!
ResponderExcluirCara.. vc's são D+.
ResponderExcluirMontar uma postagem por msn... caraca... rs'
Mas meu, depende tbm néh, minha escola é pública e é a 7ª melor no eném...[mas é tecnica.. hihi].
Bom, mas de resto... A escola em que eu estudava era bem assim mesmo.Eu era nerd, mas eu aprendia[O que eles davam néh.], mas adorei o que vc falou das patricinhas... Eram todas umas lascadas que tinham roupas de marca, só que da barraquinha, e se achavam o maximo porque batiam bem numa briga... E os funkeiros então.. Cara, se vc ñ estuda em escola pública, vc já estudou bastante tempo[igual eu.. hihi] porque é exatamente assim...
Ripaka's meu, muito mesmo[como em todas as postagens... hihi].
bijus da Fanny^^!
Verdadeiramente, tinha muito o que fazer nesta tarde, mas algo chamou minha atenção na net, este lindo texto sobre o perfil da "Escola Pública", em que degrada e difama todo o sistema de ensino.
ResponderExcluirDesculpe, mas segundo pesquisas dentro da área da educação, e pesquisas de especialistas, o maior nº de traficantes, índice de alcoolismo, uso indevido de fumos, narguiles, acontecem no âmbitos das Escolas Particulares, onde o poder aquisitivo é maior, onde os pais são chamados para defenderem seus lindos "filhos" e aplaudem de pé seus atos inconsequentes.
Será mesmo que o problema está dentro da "Escola Pública"? Ou dentro de casa? Infelizmente existem pessoas que culpa o "professor", seu baixo salário, e sua incapacidade.
Perdoe-me quem pense assim, mas é problema de "visão", ou seja, visão de que tudo isso pode um dia melhorar, só depende de pessoas que tenham "Visão de Futuro". Passei por inúmeras escolas e governos, prefiro a "Escola Pública".....
asuhauhsahushuas
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, Deise.
ResponderExcluirO nome disto é ironia, sarcasmo, humor inteligente ;)
Sinto muito se você não é capaz de entender isso, filha.
"e muito menos as vozes dos retardados que vão pra escola pra ficar cantando músicas do Chaves."
ResponderExcluirPQP!
Sou eu mesmo... HAHAHA
Ah, antes que eu me esqueça
ResponderExcluirexiste uma figura de linguagem chamada hipérbole, que nada mais é que exagerar uma idéia com finalidade enfática... Você devia ter aprendido isso na escola, não? Ah, você é de escola pública, desculpe-me (ó a ironia aí de novo, minha gente)...
Natália!!!! Obrigada pela sua opinião, consegui o que queria! XD.......Linda! Estudei em escola pública e particular tb....."Hipérbole" tb sei o que é....Diferente de vc que talvez não saiba o que é "Democracia" - poder criticar com inteligência, sempre aceitando opiniões e respeitando os ideais de cada indivíduo (acho que vc não fez nesta forma). Fofa sei brincar alertando para fatos verdadeiros. Pode criticar, mas seja "inteligente". Beijinhos para vc.
ResponderExcluirLinda? Ó, sabes o que é ironia...
ResponderExcluirmeus parabéns!
Democracia é COISA DO POVO.
Pode me criticar, mas use as palavras certas.
Eu aceitei tua opiniãozinha, mas você quer o quê? Que eu concorde?
Conseguiu o que queria? Queria o quê?
Usa comentários de seres que podem estar a quilomêtros-luz para ser feliz?
Perdoe-me por não concordar com tua opiniãozinha democrática que julga a crítica à "escola pública" dos caras que aqui escrevem como "visão errada"
Acho que ninguém precisa de brincadeiras que alertam e defina "fatos verdadeiros"
Gente, esta Deise é um bapho...
ResponderExcluirFaça amor, não faça guerra ;*
Axei o texto meio que preconceituoso, mas é engraçado...
ResponderExcluirMelhor ainda é qdo tua professora de inglês escreve 'good lock' na prova :D
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkk JV tu e uma figuraa ! :)
ResponderExcluirmas é a pur verdade! passei isso 11 anos da minha vida.. me inseri em vários grupinhos de várias maneiras e sempre fui odiada pelos professores xD
Gente Parabeens Pelo Blog de vcs !
ResponderExcluirgosteei mt !
tem como vcs mandarem o msn por e-mail?
Beeijo e mt sucesso !
kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirRindo muito e lembrando dos tempos do ensino médio.
estudar pelo wikipedia eahaehueahueahuehuehuaeahuuehaheauuheahaueuhaehuaeuhaeuheahueahuaehuaehuaehuaehueahu zuou geral jv
ResponderExcluiradorei o post
uahsuahsuahushaushauhs
ResponderExcluiradoreei. *-*
racheei aquii e lembrei dos meus tempos de escola publiica.. kkk"
[Parabéns ao dois pelo Blog]. (:
AOIUSHIUAOHSIUAHUHSIUAS
ResponderExcluirjá li mais de uma vez e morro de rir todas as vezes *--*
mtttt bom
Nossa...Bom d mais...!!! KKKKK
ResponderExcluirBem dessa...RsRs